Mulher de 104 anos quebra recorde de mais velha no mundo a saltar de parapente



Peggy saltou de parapente
Peggy saltou de parapente Foto: Reprodução
Extra Online
Tamanho do texto A A A
Peggy McAlpine tem dois filhos, quatro netos, dois bisnetos. E agora possui também o título de mais velha no mundo a saltar de parapente. A centenária, de 104 anos, está prestes a entrar no Guinness Book pela segunda vez em cinco anos, como a mais idosa a praticar o esporte.
- Eu curti cada minuto do salto. Foi melhor do que da última vez. Eu certamente gostaria de fazer isso de novo. Especialmente se alguém resolver tirar meu recorde - garantiu ela, em entrevista ao Sunday Express.
Peggy, que anda em cadeira de rodas, fez questão de dizer que só topou saltar novamente porque uma americana de 101 anos havia superado o recorde dela. Para ter o título de volta, ela pulou de uma altura de 731,5 metros, no Chipre, acompanhada de um instrutor.
A mulher de 104 anos contou com a ajuda de instrutores
A mulher de 104 anos contou com a ajuda de instrutores Foto: Reprodução
Peggy afirmou ainda que “ama estar nas alturas”. A primeira vez em que ela praticou um esporte radical foi aos 80 anos, quando o neto a levou para saltar de bungee jumping.
O salto de Peggy foi gravado e depois publicado no YouTube. Agora, ela aguarda que os fiscais do Guinness confirmem o novo recorde. Mas já comemorou com uma taça de champanhe, assim que pisou em terra firme.
Sem medo de altura
Sem medo de altura Foto: Reprodução


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/mulher-de-104-anos-quebra-recorde-de-mais-velha-no-mundo-saltar-de-parapente-4773568.html#ixzz1tY5n9q3t

Ginasta de 86 anos vai deixar você no chinelo!


dade não é documento mesmo! Johanna Quaas, uma vovó de 86 anos de idade, participou da última edição de um conhecido torneio internacional de ginástica artística na cidade de Cottbus, na Alemanha. Ela realizou demonstrações incríveis em apresentações no solo e nas barras paralelas, e você pode conferir os vídeos com as performances de Johanna no YouTube.
Com uma flexibilidade e força de fazer inveja a qualquer um, a vovó afirma que só participa das demonstrações por puro divertimento. Contudo, a ginasta também revelou que fica chateada pelo fato de não existirem olimpíadas ou competições internacionais voltadas para idosos. Não temos dúvidas de que ela arrasaria.

Confira no vídeo abaixo:
Fonte: TecMundo