'Vovó do Twitter' comemora 104 anos com mensagens no microblog

O primeiro tweet publicado pela britânica Ivy Bean nesta terça-feira (8) diz, em inglês: “é meu aniversário. Estou tão feliz”. Nas mensagens seguintes, a senhora que completa 104 anos nesta terça conta sobre as entrevistas que acaba de conceder, sua festa de aniversário, o cantor que participará do evento e os cartões de aniversário que abriu em 20 minutos. Ivy também agradece aos novos seguidores e aos parabéns que recebeu no serviço de microblog.

Seguidora de 262 pessoas no Twitter, ela somava na manhã de seu aniversário pouco mais de 32 mil followers (pessoas que a seguem) e 300 mensagens postadas. No asilo onde vive na cidade britânica de Bradford, perto de Leeds, a senhora escreve sobre detalhes sobre o dia a dia, como os penteados que faz com a amiga Mabel e as guloseimas que come enquanto assiste ao programa "Deal or No Deal”, na TV.


Antes de entrar no Twitter, lembra uma reportagem da “CNN”, Ivy já fazia parte da rede social Facebook, onde fez 5 mil amigos virtuais. A senhora afirma que prefere o microblog, no entanto, porque é mais fácil do que o Facebook – esses dois serviços estão conectados, para que as atualizações feitas no Twitter sejam postadas automaticamente no site de relacionamentos.