Alunos de Comunicação montam blog dedicado aos idosos


Reportagem sobre o nosso Blog do site http://emfoconaweb.blogspot.com/2011/03/alunos-de-comunicacao-montam-blog.html da ótima jornalista Cintia .



Cíntia Ferreira

Era para ser mais uma atividade avaliatória do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, mas um grupo de alunos do Isca Faculdades, viu no trabalho uma forma de fazer algo contra o preconceito à pessoa idosa. E assim, nasceu em abril de 2008 o bloghttp://respeiteoidoso.blogspot.com/ , com o slogan: “Idade não é nada. Respeito é tudo”.

Os alunos integrantes da agência Fator Comunicação, Kátia Rodrigues, Flávia Cattai, Márcia Belles Pfister, Bruno da Silva e Paulo Pfister, são os responsáveis pela idealização e também por manter o blog no ar. “Hoje contamos com mais de 1.435 postagens e 53.422 visitas”, diz Paulo.

O conteúdo do blog é temático sobre o contexto da pessoa idosa, desde notícias, informações gerais à dicas de saúde, lazer e inclusive informática. Todos os meses é alterado o cabeçalho do blog com uma nova imagem, com o fim de tornar a ferramenta atrativa, além de homenagear um ou outro evento.

Paulo Pfister cita estatísticas fruto de suas pesquisas para o desenvolvimento do blog, que afirmam, segundo dados do IBGE, que o Brasil tem hoje 21 milhões de brasileiros com mais de 60 anos, ou seja, as pessoas idosas já compõem 11% do total de habitantes do país. Pesquisas revelam que, dentro de duas décadas, de cada quatro brasileiros, um terá mais de 65 anos. “São números importantes dentro do contexto social de um país em desenvolvimento e seremos uma nação vivendo sua melhor idade, mas precisamos nos preparar para lidar com esta nova realidade”, opina Pfster.


Para conhecer o trabalho do grupo no blog, basta acessar o link:http://respeiteoidoso.blogspot.com/