Atriz britânica Margaret Tyzack morre aos 79 anos


Ela atuou em '2001 - uma odisseia no espaço' e em 'Laranja mecânica'.
Segundo comunicado, Margaret morreu 'pacificamente' no sábado (25).


A atriz britânica Margaret Tyzack, famosa por seu papel na série de TV britânica "A Saga da família Forsyte", morreu no último sábado (25) aos 79 anos. Ela também atuou em "2001 - uma odisseia no espaço" (1968) e em "Laranja mecânica" (1971), dois dos filmes mais conhecidos do diretor Stanley Kubrick.

Em comunicado, o porta-voz da atriz, que, segundo os jornais britânicos, sofria de câncer, explicou que ela morreu "pacificamente" em sua casa, acompanhada pela família.

Margaret, respeitada também por suas interpretações teatrais, "enfrentou sua doença com a força, a coragem e a dignidade, e inclusive com senso de humor, com os quais viveu sua vida toda", indica a nota, que concluiu que a atriz "será lembrada por sua contribuição no teatro, cinema e televisão e pelo apoio e a inspiração que deu aos jovens atores".

Nascida em 1931, em Essex, Margaret Maud Tyzack ingressou na Companhia Real de Shakespeare em 1962, e ao longo de sua carreira recebeu prêmios Olivier e Tony por suas interpretações.

Era muito popular no Reino Unido por seu papel de Winifred na adaptação da emissora "BBC" de "A saga da família Forsyte", em 1967, e foi Antonia, a mãe do imperador Claudio, em "I, Claudius".