Arthur Gilbert não é o que se pode chamar de um típico aposentado. Aos 90 anos de idade, ele é considerado o mais velho triatleta do mundo.
Desde 1989, então com 68 anos, Arthur participa de eventos esportivos, sempre completando as rotinas exigidas de bicicleta (percurso de cerca de 20km), 4,8km de corrida e mais 500m de natação.
Para dar conta do recado, ele não dispensa treinos rigorosos, indo à academia três vezes por semana, pedalando 40km aos domingos e nadando um número quase incontável de metros na piscina todos os dias.
Ex-engenheiro de helicópteros, Arthur já foi campeão britânico de duatlo sete vezes, recebendo até uma comenda real por suas realizações.
O vovô do triatlo atribui sua extraordinária disposição física por levar uma vida sem estresse, doar sangue e comer muita banana. Sim!
- O segredo é viver tranquilamente, sendo feliz e positivo e fazendo caridade. Eu não bebo ou fumo e faço check-ups médicos regularmente. Sendo doador, o sangue velho vá embora e o novo, que toma seu lugar, rejuvenesce o corpo. Isso tudo aliado a uma dieta bem balanceada, com muita fruta no café da manhã - ensina o triatleta.
Arthur só não está no livro de recordes, porque o Guiness não possui uma categoria para encaixá-lo. Mas ele segue em frente, já se preparando para o próximo torneio, em abril, quando já estará no alto de seus 91 anos.
As informações são do site Mail Online.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/britanico-considerado-mais-velho-triatleta-do-mundo-da-receita-do-sucesso-3530645.html#ixzz1hvgQyxIn