A satisfação sexual da mulher aumenta com a idade

A libido da mulher pode até diminuir com o passar dos anos, mas o mesmo não se pode dizer da satisfação sexual.
sexo idade 300x168 A satisfação sexual da mulher aumenta com a idade
Fonte: GettyImages
Pesquisa realizada com centenas de mulheres entre 40 e 80 anos, com um idade mediana de 67 anos, revelou que as noites de paixão são menos frequentes à medida que envelhecem, porém a falta de quantidade é compensada por um aumento na qualidade.
O estudo aparece na edição de janeiro do American Journal of Medicine e foi conduzido por pesquisadores da Universidade da Califórnia, San Diego School of Medicine e do Veterans Affairs San Diego Healthcare System.
A maioria das mulheres entrevistadas, incluindo as sexualmente ativas e as inativas, descreveram-se como moderadamente ou muito satisfeitas com a vida sexual. Fato curioso é que o percentual de satisfação aumenta com a idade – cerca de 80% das mulheres com mais de 80 anos revelaram satisfação sexual quase sempre ou sempre.
Para o Dr. Susan Trompeter, autor do estudo, “a atividade sexual não é sempre necessária para a satisfação sexual. Aqueles que não são sexualmente ativos podem alcançar a satisfação sexual através de toques, carícias ou outras intimidades. A proximidade emocional e física do parceiro pode ser mais importante do que experimentar o orgasmo.”