Agencia EFE
Los Angeles (EUA.), 10 ago (EFE).- Uma mulher californiana de 83 anos virou notícia nos Estados Unidos por ter se submetido a uma cirurgia plástica nos seios que contou com aprovação de seus filhos, informou nesta quarta-feira o jornal 'Los Angeles Times'.
Marie Kolstad, uma bisavó ativa que trabalha em tempo integral em uma propriedade de Orange County, no sul da Califórnia, tomou a decisão por estar insatisfeita com seu corpo.
Seu caso se transformou em objeto de debate em alguns meios de comunicação do país onde alguns analistas assinalaram a obsessão pela estética existente na sociedade, que é endossada por alguns programas de televisão, enquanto que muitos aplaudiram sua determinação em sites voltados para terceira idade.
A história de Marie foi divulgada em uma reportagem publicada no dia 8 de agosto no jornal 'The New York Times', que reuniu casos de idosos que decidiram fazer cirurgia plástica para 'subtrair alguns anos'.
'Fisicamente tenho boa saúde e me sinto ótima, por que não me aproveitar disso?', disse a viúva que tem 12 netos e 13 bisnetos.
'Minha mãe viveu muito tempo (94 anos) e acredito que vai acontecer o mesmo comigo. Desta forma, quero que meus filhos se orgulhem de meu visual', declarou.
Marie colocou implantes de prótese para levantar os seios no dia 22 de julho e pagou US$ 8 mil.
Segundo a 'American Society for Aesthetic Plastic Surgery', em 2010, foram realizados 84.685 procedimentos estéticos em pacientes a partir dos 65 anos, e mais de 50% foram 'lifting' faciais, seguidos por cirurgias de pálpebra e de seios. EFE