Com o passar do tempo, e a idade avançada é comum que os idosos convivam com várias doenças. E para cada tratamento geralmente há um remédio diferente. Mas algumas combinações podem ser perigosas.
Categoria: Video "Sobrinho contrata idosa para receber pensão da tia em MG"
Para não deixar de receber a pensão da tia, que morreu no ano passado, um morador de Ubá (MG) contratou uma idosa para se passar por ela.
Veja o site do MGTV A tia, Ana Pereira da Silva, de 103 anos, recebia a pensão deixada pelo marido, que era fiscal em Minas Gerais. O benefício, equivalente a R$ 16 mil, teria sido pago até dezembro do ano passado. Por causa da idade avançada, a movimentação financeira da tia era feita por um sobrinho. Ele tinha uma procuração e, teoricamente, estava autorizado a fazer os saques. Se não fosse por um detalhe: Ana estava morta desde junho de 2008. Para driblar o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), o atestado de óbito tinha apenas o nome Ana. Além da pensão, o golpista, que tinha o apoio de uma neta da idosa, conseguiu receber uma ação de quase R$ 1 milhão.
saiba mais
Em 1997, Ana pediu na Justiça o direito de receber a pensão integral do marido. A decisão favorável saiu após a morte da mulher. Com o dinheiro, a dupla teria comprado uma casa em um condomínio, carros e um mercado. Os valores chamaram a atenção do Ipsemg, que decidiu suspender o benefício e enviar uma equipe a Ubá. “O investigado, junto com a esposa, compareceu a um lar de idosos e solicitou a liberação de uma das residentes de lá, de uma das idosas, para que essa residente se fizesse passar pela senhora Ana Pereira, que havia falecido. Foi o momento que a trama foi descoberta e eles foram conduzidos para a delegacia”, afirmou a delegada Ângela Fellet Miranda. Na delegacia, os golpistas assumiram o crime, mas vão responder ao processo em liberdade.
Categoria: Internet "Obama determina igualdade de salários após batalha de idosa"

"É um lindo dia", disse Obama, antes de rubricar a norma, batizada de lei Lilly Ledbetter, em homenagem à mulher que abriu um processo judicial no Alabama após descobrir que, durante décadas, recebeu um salário inferior ao de seus colegas homens na fábrica onde trabalhava.
"É notável o fato de que, com a primeira lei que assino (...), se confirme um dos maiores princípios desta nação: que todos fomos criados iguais e que cada um merece a oportunidade de buscar sua própria versão de felicidade", destacou o presidente.
A lei foi assinada na presença da própria Ledbetter, além da primeira-dama, Michelle Obama, da secretária de Estado, Hillary Clinton, e de Nancy Pelosi, primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara dos Representantes, além de outros parlamentares.
A norma suprime uma decisão tomada pela Suprema Corte, em 2007, estabelecendo que os trabalhadores só tinham 180 dias a partir do momento em que recebiam um salário mais baixo para apresentar uma denúncia por discriminação salarial, extendendo este prazo para o momento em que o funcionário recebeu seu último contracheque.
Categoria: Video "Morre Helio Gracie, mestre do jiu-jítsu"
Ele será enterrado esta tarde no Cemitério Municipal de Petrópolis.
Do G1, no Rio
Morreu na manhã desta quinta-feira (29) Helio Gracie, aos 95 anos, na Hospital da Beneficência Portuguesa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ele era o patriarca da família, símbolo do jiu-jítsu no Brasil.
Helio deve ser sepultado no Cemitério Municipal de Petrópolis, às 16h45 desta quinta. Sua última aparição pública, segundo a revista da família, ocorreu em dezembro, durante a cerimônia de passagem de faixas realizada pela Gracie Humaitá no Iate Clube Jardim Guanabara.
Helio, nascido em Belém do Pará, no dia 1º de outubro de 1913, foi internado no hospital na quarta-feira (28) e sofria de leucemia aguda. O hospital informou que ele teve falência múltipla dos órgãos.
À revista da família, o patriarca já tinha declarado:
"Já disse aos meus filhos que quando eu morrer quero uma festa. Sem bebida, sem esculhambação."
O site da academia que leva o sobrenome Gracie soltou uma nota sobre o falecimento:
"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento da lenda do jiu-jítsu o grande mestre Helio Gracie, a família na figura dos filhos, irmãos, netos e sobrinhos comunica que o enterro será realizado hoje as 17:00hs no cemitério municipal de Petrópolis."
Helio Gracie deixa esposa, Vera, e os filhos Rorion, Relson, Rickson, Rolker, Royler, Royce, Rherica, Robin e Ricci.
Categoria internet:" Aos 66 anos, Lésbica assume posto de primeira-ministra na Islândia"

A futura primeira-ministra nasceu na capital da Islândia, Reykiavik, e trabalhou como aeromoça da companhia aérea Loftleidir. Tornou-se ministra da Ação Social em 1987, e posteriormente passou a fazer parte também do Comitê da Indústria e do Comitê dos Assuntos Exteriores do governo islandês. Casada com a jornalista e roteirista Jonina Leosdottir desde 2002, teve dois filhos em um relacionamento anterior.
Alguns políticos homossexuais já ocupam cargos importantes, como é o caso dos prefeitos de Paris, o socialista Bertrand Delanoë, e de Berlim, o social-democrata Klaus Wowereit . Mas, até hoje, nenhum gay havia se tornado chefe de Estado.
Categoria: Internet "Adesão à web cresce mais entre idosos nos EUA"

Categoria: Internet "Keiro no hi (Dia de Respeito ao Idoso)"

Nas nossas andanças pelo Gógle (leia-se Google hehehehe) achamos algo interessante, que no Japão na terceira segunda de Setembro eles comemoram o Keiro no hi (Dia de Respeito ao Idoso).
Abaixo a matéria:
O Dia de Respeito ao Idoso é uma tradicional comemoração japonesa homenageando os mais velhos, orando pela sua longevidade e agradecendo pelas contribuições que realizaram à sociedade ao longo de suas vidas. Respeito aos idosos é um dos hábitos que marcam a cultura japonesa ao longo de sua história. Particularmente importante é a celebração do aniversário de 60 anos pois isso significa que completou um ciclo zodiacal - nesta oportunidade presenteia-se com algo vermelho (que indica proteção) bem como serve-se sekihan (arroz com feijão azuki que dá um tom avermelhado).
Categoria: Internet "Escritor vencedor do Pulitzer morre aos 76 anos"

O escritor americano John Updike morreu nesta terça-feira aos 76 anos, vítima de um câncer no pulmão. Freqüentemente nas listas de livros mais vendidos, Updike ganhou o Pulitzer duas vezes, além do American Book Awards e o Scott Fitzgerald, os prêmios literários mais importantes dos Estados Unidos. » Veja as obras de John Updike publicadas no Brasil Updike ficou famoso por escrever mais de 50 livros, entre novelas e contos, retratando o estilo de vida das pequenas cidades americanas. Sua obra mais conhecida é a saga Coelho (Rabbit), com os romances Coelho Corre, Coelho em Crise, Coelho Cresce, Coelho se Cala e Coelho Cai. O escritor nasceu e cresceu na Pensilvânia, em uma família protestante. Aos 11 anos começou a se interessar por literatura e mais tarde se formou com medalha de mérito no curso de Inglês da Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas dos EUA. Além de seu trabalho como escritor, Updike desde 1954 era colaborador da revista The New Yorker e escrevia críticas literárias no The New York Review of Books. No Brasil, teve 25 livros publicados por editoras como a Companhia das Letras, Rocco, Abril e Nova Cultural, sendo o último deles Terrorista, de 2007. Em 1994 publicou a novela Brazil, sobre um casal de jovens que foge da família para viver um romance proibido. Em 1987 teve seu livro As Bruxas de Eastwick adaptado para o cinema por George Miller, com Jack Nicholson, Cher, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon no elenco. Seu último trabalho publicado foi a seqüência de As Bruxas de Eastwick, lançado em 2008. Apesar de todos os prêmios, Updike nunca recebeu um Nobel de Literatura. | |
Redação Terra |
Categoria internet: "Britânico preso em sofá 'sobrevive' com goles de uísque"
O britânico Joe Galliott, de 65 anos, conta que ficou desorientado durante uma queda de energia em sua casa e acabou caindo no sofá, que virou por cima dele.
"O sofá virou por cima de mim e me prendeu como a um rato em uma ratoeira", disse Galliott à BBC.
Segundo Galliott, uma garrafa de uísque caída perto de onde ele estava o manteve são e salvo durante o período em que ficou preso sob o sofá.
"Eu tomei um gole (de uísque) e pensei: 'até que isso não é tão ruim'", disse.
Vizinho
Depois de horas sem comida ou água, Galliott afirma que começou a ficar preocupado.
"Parecia interminável, você pensa que vai ficar lá para sempre", afirmou.
Galliott foi salvo quando um vizinho, preocupado porque as cortinas da casa estavam fechadas havia dois dias, resolveu espiar por uma fresta.
Depois de resgatado, o britânico passou cinco dias se recuperando em um hospital.
De volta a sua casa, Galliott diz que vai passar a manter uma garrafa de uísque sempre por perto, "por precaução".
Categoria: Internet "Morre aos 83 anos o ator Renato Consorte"

Consorte começou sua carreira acompanhando a Caravana Artística XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Mas, sua estréia oficial nos palcos aconteceu só em 49 na peça A Noite de 16 de Janeiro. Um ano depois, ele fez seu primeiro trabalho no cinema, na produçãoCaiçara. Na TV, seus personagens mais marcantes foram Chalita, na telenovela de 1990 Tieta, e o Padre Jeremy Hacker, em Band Bang. Trabalhos no cinema 2007 - O Homem que Desafiou o Diabo |
Categoria: Internet "Dona Amara tem 107 anos e dança mazuca há 100"
Dona Amara Maria da Conceição, 107 anos, é dançarina de mazuca há um século e é tratada como rainha da dança. Tanta experiência não se esvaiu no tempo e ela ainda se apresenta com o grupo de Agrestina (PE). Viúva há 59 anos, namoradeira assumida e aprecidadora de vinho, ela contou ao G1 que sua próxima apresentação será realizada durante as comemorações do aniversário da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Desterro, em 2 de fevereiro.
"Eu estou firme e forte. Ainda faço meu trupé (batida ritmada dos pés na mazuca) como ninguém. Esse ano eu ainda me arrumo. Estou viúva, mas ainda quero um namorado. Quero ficar noiva", disse Dona Amara.
Ela disse ainda que aprendeu a dançar mazuca com os avós, no chão batido do Sítio Alto da Alegria. A afinidade dela com o ritmo é tanta que em 2008 ela lançou o CD "Mazuca de Agrestina" com 16 faixas. O projeto foi lançado pelo selo Coreto Records e teve apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Agrestina.
Tradição
A cidade é considerada o berço da mazuca, dança que tem características indígenas e africanas, mas é originária da mazurca polonesa. "Esse nome é um jeito matuto de dizer. A mazuca que dançamos em Agrestina é a origem do São João. Naquele tempo não existia forró", disse José Sebastião da Silva, 62 anos, conhecido como Zé Petrinho.
Ele trabalha na Prefeitura de Agrestina e é um dos responsáveis pela organização da festa da padroeira. "Seguimos a tradição de sempre realizar a festa no dia exato do aniversário, seja o dia que for da semana. Fazemos isso há 87 anos".
Zé Petrinho também se apresenta no tradicional grupo de mazuca de Agrestina. "Eu praticamente fui criado junto com dona Amara. Saio no grupo em respeito às tradições da região. Acho importante preservar a cultura do nosso Nordeste. Hoje, infelizmente, poucos jovens conhecem os nossos valores históricos. A mazuca faz parte da história do nordestino", disse ele.
O filho de dona Amara, Cícero, de 59 anos, disse que a mãe, apesar de irreverente, anda mais comportada nos últimos tempos. "Ela já foi mais de fazer festa a qualquer hora. Agora, ela é mais calma. Já bebeu muito vinho, cerveja, cachaça e licor, mas hoje ela vai mesmo é de guaraná."
Cícero disse que a simpatia da mãe não vem do copo. "Ela é assim o dia todo. Está sempre de bem com a vida e não perde uma oportunidade de dançar a mazuca."
Categoria: Video "Vida profissional não acaba depois dos 50, diz especialista"
São quase 17,5 milhões de trabalhadores brasileiros com mais de 50 anos.Profissionais nessa idade devem valorizar a maturidade e a experiência.
Do G1, em São Paulo, com informações do Jornal Hoje
São quase 17,5 milhões de trabalhadores brasileiros com mais de 50 anos. E uma parte desse contingente procura uma recolocação quando se aposenta ou enfrenta o desemprego.
A vida profissional é feita em ciclos, que podem se renovar por muitos anos ao longo da maturidade. Isso só depende de planejamento.
“Se ela vai se manter na mesma área em que ela estava, ela provavelmente vai ter que fazer um curso de reciclagem, para ver se não tem alguma nova tecnologia na área dela. Agora, se ela quer mudar totalmente de área, ela realmente vai ter que fazer um curso para aprender aquilo com o que ela vai trabalhar”, diz Sílvio Celestino, especialista em carreira.
É muito importante você saber se quer voltar ao mercado de trabalho como empregado, ou se pretende abrir um negócio. Porque ser funcionário é muito diferente de ser patrão.
“Uma pessoa que é empregado tem uma cabeça de recebimentos a cada 30 dias. Ou seja, a cada 30 dias algo cai na sua conta corrente. Um empreendedor às vezes pode passar anos sem receber nada ou recebendo uma quantia muito pequena”, diz Celestino.
Maurício dos Santos se destacou na carreira militar como dentista do Exército. E durante muitos anos foi administrador de hospitais militares em Vitória e Fortaleza.
Hoje na reserva, ele aproveitou a experiência como gestor para abrir uma empresa de prestação de serviços, principalmente para quem já passou dos 60 anos. Conta com seis funcionários fixos e 25 colaboradores terceirizados.
“Eu aconselho a não parar, ter coragem de trabalhar, com isso vai ter uma vida mais longa, certo? Não pode ficar parado, ocioso. É isso aí que nós transmitimos para os nossos idosos. Não existe idade avançada. é só querer trabalhar. Há condições de levar a vida melhor”, diz o empresário Maurício dos Santos.
Os desafios para quem tem mais de 50 anos e ficou alguns anos parado são maiores. Mas isso não é motivo para desânimo, pelo contrário.
Valorize aquilo que você tem de melhor: a maturidade e a experiência.
“O que se espera de uma pessoa com mais idade é o seu domínio emocional. Você conseguir se manter calmo em situações onde pessoas mais novas talvez perdessem um pouco o domínio das emoções”, diz Celestino.
E se você se sente melhor como empregado, as funções de atendimento ao público trazem muitas oportunidades: supermercados, livrarias, companhias aéreas. É o que confirma o exemplo no Rio Grande do Sul. Numa loja de móveis de Porto Alegre, ter mais de 50 anos é garantia de valorização profissional. Dos 47 funcionários, 12 estão nesta faixa etária. Essa é uma estratégia da empresa para cativar os clientes na hora de fechar negócio.
Depois de dois anos desempregado, no início do ano passado, o economista Neuri Salton conseguiu voltar ao mercado de trabalho na área em que sempre trabalhou, o comércio. Aos 55 anos, ele é o gerente operacional da empresa.
“Depois que a gente perde um emprego numa idade como eu perdi, as coisas se tornam bem mais difíceis. Eu tive que reestruturar toda a minha vida, começar tudo de novo. Quando a gente vê uma oportunidade assim, agarra com unhas e dentes e procura dar o melhor, procura fazer da forma mais positiva possível.”
De acordo com a sua área, a experiência também pode significar um conhecimento técnico maior. Alfredo Ferreira Marques trabalha há 40 anos como analista de sistemas e domina uma linguagem de programação famosa nas décadas de 60 e 70, e que ainda hoje é utilizada na área financeira.
“O mercado mudou muito. Hoje em dia, evoluiu. A turma acredita um pouco mais na experiência, acredita que a mesclagem do idoso com o jovem é uma coisa mais produtiva para a empresa.”
Mas uma carreira profissional não acaba então com a aposentadoria?
“De jeito nenhum. Uma carreira profissional acaba quando a sua vida acaba. Você pode viver 200 anos e sempre vai ter alguma coisa para fazer, aprender, se interessar e assim por diante”, diz Celestino.
“Não desanime, estude, progrida na vida, porque a vida é uma só. Não tem duas. E a primeira coisa é o seguinte. seja feliz agora, hoje. Não deixa para ser feliz amanhã. seja feliz com o que você tem hoje”, diz Marques.
Categoria: Internet " PRÓSTATA - SINAL DE ALERTA"
O histórico dos problemas de próstata revela que não se deve chegar à fase de ter que ficar sentado, esperando a urina chegar, para procurar um médico.Um em cada quatro brasileiros a partir dos 50 anos vai enfrentar problemas na próstata, afirma Ademar Lopes, 56, chefe do departamento de cirurgia pélvica do Hospital do Câncer.
Na faixa dos 80, a incidência sobe a 50%. Para aliviar o estresse masculino, porém, é bom dizer que nem tudo se resume ao câncer, embora ele seja o que mais assusta.
Pelas estimativas do Inca (Instituto Nacional do Câncer), 35.240 brasileiros devem desenvolver a doença neste ano e 8.230 podem morrer, quase o dobro do número registrado dez anos atrás. Os números são contestados por especialistas, que acreditam em uma incidência até dez vezes maior e em um quadro de mortalidade três vezes superior.
O principal problema continua sendo a desinformação: em geral, o brasileiro desconhece a importância da próstata, glândula do aparelho genital masculino, localizada abaixo da bexiga e na frente do reto, responsável pela produção de 30% do líquido seminal (veja quadro). Esse desconhecimento faz com que cerca de 40% dos casos de câncer sejam diagnosticados em fase avançada, geralmente a partir dos 60 anos, reduzindo as chances de cura.
O tratamento mais utilizado é a cirurgia, que retira a glândula e as vesículas seminais, tentando preservar os nervos responsáveis pela ereção. Em casos iniciais, quando as células cancerígenas ainda estão restritas à próstata, a expectativa de cura chega a até 90% dos casos tratados.O diagnóstico precoce é ainda a melhor forma de prevenção. Exames que avaliam o nível do PSA, antígeno prostático específico produzido pela glândula, devem ser feitos a cada um ou dois anos, dependendo da avaliação médica, a partir dos 50 anos. Caso haja antecedentes na família, essa exigência cai para 40 anos.Por mais indesejado que seja, o toque retal é indispensável. É ele que permite avaliar o tamanho da glândula, sua consistência e mobilidade.
Vale lembrar que até 30% dos casos de câncer de próstata podem apresentar níveis normais de PSA, daí a importância desse tipo de exame.Em estado normal, a próstata apresenta tamanho e formato aproximados de uma noz, mas a glândula também está sujeita ao crescimento benigno em até 90% dos homens a partir dos 40 anos, como parte do processo de envelhecimento. "As causas do crescimento não são bem conhecidas, mas sabe-se que ele é três vezes mais comum em homens cujos pais enfrentaram o problema", explica Miguel Srougi, 56, professor de urologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Em apenas um terço dos casos, o aumento torna-se inconveniente e prejudica a qualidade de vida. Ao crescer, a glândula pode comprimir a uretra e estreitar a saída da bexiga, reduzindo o fluxo da urina. Para vencer a obstrução, a bexiga tem de fazer um "esforço", trazendo riscos de infecções. Mas apenas cerca de 10% dos casos exigem uma cirurgia de próstata. A maioria dos pacientes é tratada com medicamentos. O crescimento benigno da glândula não tem nenhuma relação com o câncer de próstata.
Quando a próstata cresce
Problemas à vista- Demora para urinar- Gotejamento no final da micção- Jatos interrompidos- Acordar mais de duas vezes para urinar- Urgência de ir ao banheiro- Sangue na urina (raro)Fatores de risco- Idade (a partir dos 50 anos)- Antecedente familiar (pai ou irmão aumentam de duas a cinco vezes as chances)- Alimentação gordurosa pode influenciarFontes: Ademar Lopes (Hospital do Câncer) e Miguel Srougi (Unifesp)
Categoria: Internet "Escola de samba de idosos vai desfilar na passarela em Florianópolis"

Categoria: Internet "Idosa carregava filho morto na barriga havia 40 anos"
Xianming Xu, diretor do departamento de Obstetrícia e Ginecologia do hospital onde a chinesa foi atendida, afirmou: "É muito raro que Huang seja tão saudável."
Agora, especialistas estão realizando testes para ver se Huang precisa fazer uma operação para remover o cadáver do bebê, morto em sua barriga desde 1948.
Categoria: Internet "Morre Tia Doca, da Velha Guarda da Portela, aos 76 anos"
![]() Tia Doca, uma das integrantes da velha-guarda da Portela, morreu neste domingo (25) de infarto |
![]() |
Integrante da Velha Guarda da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro, Tia Doca havia sofrido um derrame no último dia 17 e foi internada no hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, sendo transferida no dia seguinte para o Hospital dos Servidores do Estado (Iaserj), no centro do Rio. De acordo com nota emitida pela assessoria da escola, a sambista havia recebido alta da CTI na última quarta-feira (21) e seu quadro de saúde era estável.
Tia Doca foi uma das sambistas da Velha Guarda da Portela retratadas no documentário "O Mistério do Samba", estrelado pela cantora Marisa Monte.
O corpo de Tia Doca será velado na próxima segunda-feira (26), a partir das 7h, na quadra da Portela (r. Clara Nunes, 81, em Madureira). O sepultamento será às 16h no cemitério de Irajá.
Categoria: Video "Idosos justificam o termo melhor idade e viajam como nunca neste verão"
Quanto mais se vive, mais o tempo está a favor.
"Não tenho que ficar preocupada com filhos, nada. Eu acho que
eu estou aproveitando muito mais agora", confirma a aposentada Ana Aparecida da Rocha.
E eles aproveitam viajando o ano todo. Alguns hotéis até fizeram adaptações, na recepção e nos apartamentos, que tornam mais confortável a hospedagem dos turistas mais velhos.
"A nossa missão é fazer a diferença nos pequenos detalhes para que a estada deles seja mais agradável no nosso hotel", explica Iara Bendeer, gerente de hotel.
No ano passado foram vendidos 200 mil pacotes de viagem específicos para a melhor idade. Quatro vezes mais do que a meta do Ministério do Turismo.
Pernambuco e Ceará têm sido os destinos mais procurados pelos turistas que já passaram dos 60, 70 anos. E nas paisagens nordestinas, o roteiro do passeio é o mesmo dos mais jovens, com direito a muita emoção. Nada de programas muito calmos. A aventura do passeio de buggy pelas dunas é um dos preferidos.
"Eu sou uma pessoa que eu tenho idade, mas, eu gosto de curtir tudo", confessa Lizete dos Anjos Silva.
Em Fortaleza até a guia é uma vovó.
"Os turistas que chegam aqui entram no clima", diz a guia Maria Alira Alencar.
Clima descontraído, sem limite de idade para a diversão.
"A idade avançou, mas a cabeça continua jovem, querendo viver", ensina Eunice Soares Barros.
Categoria: Internet "Mulher completa 115 anos no RS"

Categoria: Internet "Descobriu o amor, via Web, aos 81 anos"
Wu Jieqin, professor de arte de Pequim, que passou uma temporada em um asilo de idosos, casou-se com Jiang Xiaohui, de 58 anos, em ceremônia celebrada na semana passada.
O casal se conheceu em uma rede de relacionamentos.
“Em nossas conversas online, me apaixonei pela voz dele. Não me pareceu que ele tinha essa idade. Quando nos vimos pessoalmente pela primeira vez, me encantei com sua delicadeza e sorriso”, disse Jiang ao jornal Beijing News.
Para ir ao altar com Jiang, Wu teve que enfrentar a oposição dos pais da amada, de 85 e 86 anos. Eles temiam que o romance não desse certo.
![]() Wu Jieqin |
Categoria: Internet "Morre o compositor Candeias de "Lata d' agua na cabeça" dia 19/01/2009"

Categoria interne: "Por US$ 1,6 mil, idoso aceita raspar suas sobrancelhas de 8 centímetros"
Um membro do Rotary Clube de Bloomfield, no estado de Indiana (EUA) aceitou a oferta de US$ 1,6 mil para raspar suas longas sobrancelhas (8 centímetros). O homem de 72 anos chamado apenas de Burgher vai doar o dinheiro para a caridade. Advogados, banqueiros e outros doaram US$ 100 cada um para ver Burgher raspar pela primeira vez suas sobrancelhas.
Antes de raspar, Burgher, membro do Rotary Clube de Bloomfield, no estado de Indiana (EUA), ostentava sobrancelhas de cerca de oito centímetros.