Categoria: Video "Idosos justificam o termo melhor idade e viajam como nunca neste verão"



Quanto mais se vive, mais o tempo está a favor. 

"Não tenho que ficar preocupada com filhos, nada. Eu acho que 
eu estou aproveitando muito mais agora", confirma a aposentada Ana Aparecida da Rocha. 

E eles aproveitam viajando o ano todo. Alguns hotéis até fizeram adaptações, na recepção e nos apartamentos, que tornam mais confortável a hospedagem dos turistas mais velhos. 

"A nossa missão é fazer a diferença nos pequenos detalhes para que a estada deles seja mais agradável no nosso hotel", explica Iara Bendeer, gerente de hotel. 

No ano passado foram vendidos 200 mil pacotes de viagem específicos para a melhor idade. Quatro vezes mais do que a meta do Ministério do Turismo. 

Pernambuco e Ceará têm sido os destinos mais procurados pelos turistas que já passaram dos 60, 70 anos. E nas paisagens nordestinas, o roteiro do passeio é o mesmo dos mais jovens, com direito a muita emoção. Nada de programas muito calmos. A aventura do passeio de buggy pelas dunas é um dos preferidos. 

"Eu sou uma pessoa que eu tenho idade, mas, eu gosto de curtir tudo", confessa Lizete dos Anjos Silva. 

Em Fortaleza até a guia é uma vovó. 

"Os turistas que chegam aqui entram no clima", diz a guia Maria Alira Alencar. 

Clima descontraído, sem limite de idade para a diversão. 

"A idade avançou, mas a cabeça continua jovem, querendo viver", ensina Eunice Soares Barros.