Categoria: Internet "Chinês de 81 anos se casa com mulher que conheceu pela web"


Noiva, de 58 anos, enfrentou resistência de seus pais. 'Internet não pertence só aos jovens', disse o noivo.

Wu Jieqin, 81, e Jiang Xiaohui, 58, oficializaram a união no último final de semana, em uma cerimônia coletiva. (Foto: Reprodução )
Um chinês de 81 anos se casou no fim de semana com uma mulher de 58 anos que conheceu na internet, segundo a imprensa local. Wu Jieqin, um professor de arte aposentado, se uniu em um casamento coletivo em Pequim com Jiang Xiaohui, 23 anos mais nova.

“A internet não pertence só aos jovens”, afirmou o idoso, que navega desde 1998. “Não há regras que proíbam os mais velhos de procurar o amor online”, continuou.

Para subir ao altar, o professor aposentado teve de enfrentar a resistência dos pais da noiva, que têm 85 e 86 anos. Eles achavam que o noivo era muito velho para sua filha, mas ela conseguiu convencê-los que deveria se casar. “A voz dele é muito jovem, não parece que tem 80 anos. E ele é muito romântico”, disse ela à publicação “Beijing News”.

O casal se conheceu depois que Wu, divorciado há uma década, colocou em setembro do ano passado um anúncio na internet procurando uma companheira na faixa dos quarenta ou cinqüenta anos. Segundo Wu, 50 mulheres responderam, inclusive algumas dos Estados Unidos, Austrália e Ucrânia. Ele conheceu algumas das candidatas até se encantar por Jiang, que vive em Sichuan, para onde o noivo vai se mudar.