A inglesa Elsie Aslett precisou adiar recentemente sua festa de aniversário de 100 anos após descobrir que havia comemorado o aniversário no dia errado durante toda a vida, de acordo com reportagem do jornal "The Daily Telegraph".
Elsie recebeu um telegrama de felicitações da Rainha em 14 de dezembro, data que ela sempre comemorava.
No entanto, após o governo solicitar sua certidão de nascimento original para checagem de sua aposentadoria, ela descobriu que nasceu em 18 de dezembro de 1908, quatro dias depois da data que habitualmente festejada.
Parentes acreditam que a mãe de Elsie, Elizabeth White, pode ter confundido as datas de nascimento de seus oito filhos. "Fiquei um pouco surpresa. Você nunca duvida de sua data de nascimento", disse Elsie.
Bisavó de 14 e avó de quatro, Elsie mora com seu filho Jay, de 70 anos, e sua esposa Brenda, de 69, em Watlington (Reino Unido).
Segundo caso
Recentemente, a bisavó Lena Thouless, de 106 anos, também descobriu que comemorava o aniversário no dia errado. Ela sempre festejou no dia 23 de novembro. No entanto sua filha descobriu que a idosa deveria cortar o bolo antes, no dia 22 de novembro.