Categoria: Internet "Idosa comemora aniversário na data errada há mais de um século"

Recentemente, filha da mulher com 106 anos descobriu a confusão. Família continua celebrando o nascimento da idosa no dia errado.

A bisavó britânica Lena Thouless, de 106 anos, sempre comemorou seu aniversário no dia 23 de novembro. Recentemente, no entanto, sua filha descobriu que a idosa deveria cortar o bolo antes, no dia 22 de novembro.

Segundo o jornal "Telegraph", que publicou a notícia, a única filha da idosa se chama Lena Brooks e tem 55 anos. Ela percebeu a diferença de datas ao ver a certidão de nascimento da mãe.

“Ficamos surpresos com a descoberta. Perguntei, mas ninguém na família soube explicar o motivo. Continuamos celebrando o aniversário dela no dia 23, porque essa é a data que ela identifica como seu aniversário”, afirmou. De acordo com o "Telegraph", ambas vivem em Bowthorpe, Norwich. A bisavó nascida em Brough serviu nas forças armadas e se casou com o soldado James Thouless, que era do exército. Com James ela teve sua única filha, Lena, que contou ao jornal os hobbies da mãe há algumas décadas: tricô, dardos e bingo. Questionada sobre o segredo da vida longa de sua mãe, a filha respondeu: “ela sempre disse que é o trabalho duro”. Atualmente, a mulher vive em um asilo onde sua bisneta Riesha Dayns, de 17 anos, trabalha.