Categoria: Internet "Vovós se transformam em 'garotas do calendário' no litoral de SP"


As 12 modelos ganharam concurso entre 54 candidatas em São Vicente.

Na eleição pela internet, idosas receberam mais de 18 mil votos.

Mulheres com mais de 60 anos deixaram, temporariamente, o posto de vovós para se tornarem modelos. Elas vão ilustrar em 2009 um calendário de fotos produzido pela prefeitura de São Vicente, no litoral paulista.

Mas nada de nu, nem mesmo artístico. Neste ano, as modelos posaram com roupas esportivas.

O concurso 'Garotas do Calendário' faz parte de um programa da Secretaria de Cidadania e Ação Social da cidade para divulgar a prática e necessidade da atividade física para idosos. Todas as candidatas já participam de ações esportivas e culturais dedicados ao público idoso.

As 12 modelos escolhidas foram eleitas pela internet entre 54 candidatas. O concurso 'Garotas do Calendário 2009' contou com os votos de 18.789 internautas. No próximo dia 10 de dezembro, uma festa vai comemorar o lançamento de 4 mil exemplares do calendário, que serão distribuídos gratuitamente.

Nanci Pinto Intrieri, de 80 anos, obteve a preferência de 8 mil internautas, se tornou a mais votada e campeã do concurso. "É a primeira vez que ganho um concurso. Nunca pensei que colheria tantos votos assim. Eles acharam ótimo. Nunca imaginei me ver em calendário antes, nem em sonho", disse ela, que tem três filhos, três netos e quatro bisnetos.

Praticante de Tai Chi Chuan há três anos, dona Nanci defende a prática da atividade. "Faz muito bem para o organismo. Quando não vou, sinto falta. A pessoa não pode ficar parada."

Neide Felisberto, de 68 anos, conta que posou com roupa de vôlei, esporte que pratica desde 2000. "Foi ótimo. Nem pensei que fosse ganhar." De acordo com ela, a família reagiu bem. "Meus filhos gostaram. Acharam que para mim foi muito bom."

Segundo a secretária-adjunta de Cidadania e Ação Social , Débora Vassão, a experiência foi marcante também quem se deixou clicar. "Algumas delas ficaram surpresas porque nunca participaram antes de uma sessão de maquiagem. Outras, que tinham tatuagem, fizeram questão de mostrar", contou ela.

"Uma delas fez foto de surfe em homenagem ao afilhado. Outra vestiu a roupa do filho para fotografar", disse Débora. De acordo com ela, alguns filhos foram escondidos às sessões de foto para ver as mães.