Categoria: Internet "Idoso de 73 anos volta ao basquete universitário meio século após expulsão"



Ele converteu dois lances livres em jogo nos EUA, nesta semana. Ken Mink foi expulso de time depois de alguém ensaboar sala do técnico.


Ken Mink, 73, contribuiu na segunda-feira (3) para a vitória de um time universitário de basquete em Harriman (Tennessee, EUA). Segundo a universidade Roane State Community College, que tem o idoso em sua equipe, ele é o jogador mais velho da categoria universitária nos Estados Unidos.




No jogo do início da semana -- que teve placar final de 93 a 42 --, Mink entrou em quadra 16 minutos antes do final do segundo tempo. Três minutos depois, ele tentou fazer a primeira cesta. Mais sete minutos e ele converteu dois lances livres, depois de sofrer uma falta. “Me vi novamente na linha de lance livre 52 anos depois do meu último jogo universitário”, afirmou Mink. Aos 21 anos ele jogava pelo Lees Junior College, em Jackson (Kentucky, EUA), quando alguém ensaboou o sala do técnico de basquete. Mink foi expulso, mas nega ser o responsável por essa ação. Ele foi aceito no time pelo técnico Randy Nesbit e vem treinando com a equipe desde o início de agosto. “No jogo ele foi mais rápido do que nos treinos. Ken é um jogador e se saiu melhor na linha de lance livre do que muitos outros”, afirmou o técnico, segundo comunicado da universidade.


'Me vi novamente na linha de lance livre 52 anos depois do meu último jogo universitário', disse o jogador, que comemorou a vitória com a torcida. (Foto: Divulgação/Roane State Community College)

Fonte: G1 - Globo.com