A Fonte da Eterna Juventude Acabou de Ser Descoberta


A Fonte da Eterna Juventude Acabou de Ser Descoberta
A fonte da eterna juventude, procurada há tanto tempo, foi realmente descoberta.
Pessoas de idade avançada rejuvenesceram quando pararam um instante, em sua caminhada, para beber desse elixir maravilhoso, e perceberam que repentinamente, como que por encanto, novos sonhos surgiram e a vida tomou outro colorido, mais vivo, mais intenso, mais brilhante; uma força nova surgiu, misteriosamente, ou diria miraculosamente na face já bastante enrugada destas pessoas envelhecidas biologicamente, contudo ainda bem vivas para a vida.
Você se sente encorajado e verdadeiramente motivado quando bebe da fonte da eterna juventude; do seu intimo brota uma vontade inexplicável, como o desabrochar de uma canção, aquela canção que até então estava latente, calada, adormecida, e você a assobia com muito prazer, e após, cantarolando alegremente, percebe que a vida voltou a percorrer com vigor em suas veias, com essa nova poção misteriosa, de efeito miraculosamente maravilhoso.
Estou falando da descoberta do “Entusiasmo”, nele está contido o verdadeiro mistério do elixir da fonte da eterna juventude, que realmente foi descoberta e está à mão de todos, que desta poção hão de beber.
A vitória é antítese da derrota, mas para ela ter consistência, tem como aliado principal o entusiasmo, pois este não admite senão o sucesso pleno e absoluto, seja lá qual for a sua empreitada, este não conhece e não dá valor algum ao desanimo, desinteresse, apatia, moleza, e até a indolência ele não vê. É um santo remédio, transforma o estado de Alma da pessoa que bebe da fonte da eterna juventude, transformando esse estado de insensibilidade emocional e/ou esmaecimento de todos os sentidos humanos, em uma chave mestra que todas as portas são abertas através do uso incessante e de forma eficaz, como somente o poder do entusiasmo pode proporcionar.

Veja como é poderoso o entusiasmo, pela própria etimologia da palavra se constata: entusiasmo do grego “enthousiasmós” que significa êxtase, inspiração divina, ou, pela presença de Deus, por isso acorda guerreiro…, acorda guerreira… e valorize-se pondo em ação o poder do elixir da fonte da eterna juventude, que traz em seu cerne a alegria na coragem de enfrentar os obstáculos da sua vida e transpô-los, pois 
A Fonte da Eterna Juventude Acabou de Ser Descoberta
uma pessoa entusiasmada, está disposta, preparada e abastecida com ajuda de um ânimo extra, para enfrentar as dificuldades e adversidades que a vida, por vezes, proporciona; superando esses desafios, não se deixando abalar, nem tampouco abater pelo infortúnio, transformando-se num polo transmissor de confiança e otimismo para si mesmo e para os demais ao seu redor.
O entusiasmo pode ser classificado como estado de espírito vinculado definitivamente ao otimista.
Como diz Daniel Goleman (psicólogo norte americano), em seu livro inteligência emocional “na medida em que somos motivados por sentimentos de entusiasmo e prazer no que fazemos, esse sentimento nos levam ao êxito”.
Deixo aqui como foi descoberta “a fonte da eterna juventude”:
  • Hoje em dia temos o negativismo campeando em diversas pessoas, não se deixe contaminar por esse vírus pernicioso, pondo limites ao negativo em si, pois se não o fizer, será contaminado.
  • Reclamar constantemente da vida, transforma a pessoa para pior, e infelizmente vicia, não reclame de uma situação, e sim percorra o caminho mais curto que você encontrar para a solução, este é o antídoto para sair do pior.
  • Seja um polo transmissor de entusiasmo, a tal ponto que onde quer que chegue a suavibração positiva  e amorosa se irradie a todos a sua volta, e sua Alma emane constantemente o poder do entusiasmo.
  • Esteja sempre pronto para colaborar com tudo e com todos, veja o lado fácil, produtivo e surpreenda as pessoas com ideias criativas e resoluções práticas aos problemas propostos.
  • Seja um aliado incansável do entusiasmo, que transforma as pessoas em nutritivas, alegres e de bom humor, tenha e demonstre sempre um espírito vivaz e contente com a vida, pois assim, ela lhe retribuirá em número, gênero e grau de igualdade nessa correspondência.
  • Quando solicitado a participar de algo, participe com afinco e profundamente, colabore com todos demonstrando a sua magia de resolução posta em prática nas atividades propostas, isso é profundamente gratificante para a pessoa que transmite e agradável de ser recebido.
Não seja alheio as coisas ou situações que lhe cercam, demonstre seu interesse por tudo e por todos, vez por outra pergunte-se como está o seu poder de valorização  em todos os assuntos do cotidiano, como: importância as minimas coisas da sua empresa ou onde trabalha, pela sua família, pelo seu círculo social e pelo seu país.
Se você é uma pessoa que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais onde vive, por certo acredite, jamais sairá desta situação em que se encontra. É preciso acreditar em você, se entusiasmar e ver nitidamente sua capacidade de superação para vencer, construir sucesso, de transformar a realidade para melhor em todas as situações em que se encontrar. Essa é a verdadeira fonte da eterna juventude, não importa sua idade cronológica, deixe de lado abandonando a descrença, ceticismo, negativismo, e transforme a sua realidade e seja entusiasmado com você e com a sua vida e colherá os frutos da longevidade, calma e verdadeira de Deus que está na sua morada eterna, isto é, dentro de você.
Deixe no seu comentário como a fonte da eterna juventude atua em seu viver, pois o entusiasmo é altamente contagiante, transmita aqui o seu entusiasmo.
(imagens retirada da internet, art by Inspira Alma)

Texto escrito por: -*Vera Luz*