O norte-americano Walter Breuning, de 112 anos, morador de Great Falls, no estado de Montana, deve ser oficializado o novo homem mais velho do mundo, informou nesta segunda-feira (20) o site do Livro Guinness dos Recordes.
Os dados de Breuning ainda devem ser verificados pelo consultor de gerontologia do Guinness, Robert Young. Seus documentos mostram que ele teria nascido em 21 de setembro de 1896.
Ele herdaria o posto do britânico Henry Allingham, que morreu no sábado (18) aos 113 anos.
Durante o fim de semana, Breuning, que mora em um centro de repouso, evitou comentar as notícias sobre sua possível eleição. Ele deve dar uma entrevista ainda nesta segunda-feira.
Walter Breuning, de 112 anos, norte-americano de Great Falls, no estado de Montana, posa para foto no domingo (19). Nascido em 21 de setembro de 1896, ele deve se tornar o homem mais velho do mundo segundo o Livro Guinness dos Recordes, depois da morte do britânico Henry Allingham, aos 113, no sábado. (Foto: AP)
O veterano da Primeira Guerra Mundial morreu durante o sono em uma clínica em St. Dunstan, próximo à cidade inglesa de Brighton, segundo seu amigo Dennis Goodwin. Ele deve ser velado e enterrado em Brighton.
"É o fim de uma era, um geração especial e muito própria", disse Goodwin. "O povo britânico deve muito a ele."
Leia também: 'Segredo' do britânico é: 'cigarros, uísque e mulheres fogosas'
Henry Allingham recebe a Legião de Honra do governo francês em 16 de março, em cerimônia na embaixada da França em Londres. (Foto: AFP)
Há relatos de pessoas mais velhas que eles, como o baiano Anisio Rodrigues Alves, de 116 anos, mas nem todas são reconhecidas pelo Guinness por conta de dúvidas em relação à documentação.