Moradores do Recanto das Emas descobrem o multimistura


Pessoas da comunidade aprendem a fazer o suplemento que tem dado bons resultados na alimentação de crianças e adultos.

Há dois meses, Nila acrescentou o multimistura ao cardápio da filha. A pequena Ana Luísa estava desnutrida, não queria comer nada e vivia cansada. Os médicos já estavam preocupados. Agora, ela só pensa em comida e já engordou 3kg.

“Ela come demais. Pra quem não comia nada, agora está muito bom”, diz a dona de casa Nila Ferreira Alves, mãe da menina.

No Recanto das Emas, o multimistura já ficou conhecido como “pó mágico”. Ele enriquece a comida. Repõe nutrientes que a alimentação do dia-a-dia não oferece e todo mundo pode usar: crianças e adultos.

A cabeleireira Marina de Oliveira diz que depois de incluir o pozinho nas refeições, o calor da menopausa foi embora. “Durante este mês eu perdi mais de 2kg, não engordei e o calor e a ansiedade diminuíram”, revela.

O segredo desse pó está na riqueza de vitaminas: farelo de arroz, de trigo, pó de folhas verdes, mandioca, semente de girassol, abóbora, linhaça e grão de soja. “Estou usando e dando pra minha filha. Está ótimo. Eu realmente estou sentindo a diferença”, acrescenta o motorista de ônibus Francisco das Chagas.

Ana ensina a fazer o produto no Recanto das Emas. No curso, as receitas já saborosas - como bolos e sucos - também ficam saudáveis. “Não engorda. Apenas repõe o que você está precisando. Se todo mundo usasse, as filas nos postos de saúde diminuiriam e teria menos doentes nos hospitais. Não tenho dúvida”, afirma a professora Ana Alves Costa.

Basta uma colher de café do pozinho no arroz, no feijão ou no bife para sentir a diferença. E não tira o gosto da comida. Rico em cálcio, ferro e sais minerais, o multimistura já está mudando os hábitos alimentares dos moradores da cidade.

Onde encontrar?

Qualquer pessoa pode comprar o multimistura. Basta procurar o Centro de Convivência do Idoso ou a Administração Regional do Recanto das Emas.


Maria Fernanda