Para os mais românticos: o amor é, definitivamente, lindo! Para os mais céticos: o cara, definitivamente, é muito insistente! Depois de 65 anos, o inglês Michael Fitter finalmente convenceu Mary Oaten a se casar com ele. Os dois se conheceram no fim da Segunda Guerra Mundial, em Londres, e começaram um breve romance. Quando Michael resolveu tornar o namoro mais sério, Mary jogou um balde de água fria e sentenciou: está muito cedo para casamento.
Com a recusa, o namoro esfriou e os dois tomaram outros rumos na vida. Constituíram famílias e agora, com 81 anos, finalmente conseguiram dar um happy end à história de amor que atravessou décadas. Desta vez, Mary disse 'sim'!
A chama voltou a reacender no coração inquieto de Michael quando ele ficou viúvo no ano passado. Por coincidência, Mary estava viúva havia poucas semanas.
"Eu sempre carreguei dentro do meu coração uma chama por ela. Quando ficamos sozinhos, rapidamente percebi que ela é a pessoa certa para mim", contou o recém-casado ao "Daily Mail".
Eles se casaram em Bristol (Inglaterra), no último fim de semana, em uma cerimônia singela. Singelo - e vigoroso - como esses casos de amor que têm a guerra como pano de fundo.