A moradora Elza Alves é resgatada de rapel durante o incêndio num prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Daniel Ramalho/Jornal do Brasil)
Uma idosa de 78 anos e sua empregada doméstica foram resgatadas de rapel do prédio que pegou fogo nesta sexta-feira (14) na Rua Santa Clara, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
VC no G1: Leitora envia fotos do incêndio em Copacabana
Os bombeiros tiveram que resgatá-las de rapel. Um funcionário do prédio, que realizava a limpeza da caixa d’água, foi salvo da mesma forma.
Incêndio
De acordo com o tenente-coronel Pedro Machado, comandante geral do Corpo de Bombeiros, o fogo já foi totalmente controlado e os apartamentos podem ser liberados ainda nesta sexta, com exceção de dois deles: o 401, onde surgiu o incêndio; e o 501, devido ao dano provocado pelo fogo na estrutura do piso.
“O prédio é antigo, mas seguia os dispositivos de segurança exigidos pelos bombeiros”, afirmou o tenente-coronel, que explicou que o fogo não se propagou para outros apartamentos.
Após o trabalho de rescaldo do incêndio, os moradores, acompanhados dos bombeiros, puderam buscar remédios, documentos e pertences, e trancar os apartamentos.
Técnicos da Defesa Civil estão no local vistoriando os apartamentos que foram interditados. Os bombeiros informaram que ainda não sabem as causas do acidente. Somente a perícia da Polícia Civil poderá descobrir o que teria provocado as chamas.
Fisioterapeuta ajuda grávida