Em Limeira SP: Miss e Mister Terceira Idade elege representantes para o concurso estadual




Miss e Mister Terceira Idade contou com a participação de 32 idosos
Foto: Divulgação



Com o tema sustentabilidade, reforçando a conciliação entre a sociedade moderna, o crescimento econômico e a preservação ambiental, o Concurso Miss e Mister Terceira Idade elegeu nesta quinta-feira (26), no Salão Social do Nosso Clube, os onze representantes da beleza, elegância, maturidade e carisma da cidade de Limeira.  


O Concurso promovido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), está em sua 15ª Edição do Miss, e na 6ª Edição do Mister, e neste ano trouxe novidades em seu regulamento: a participação livre de todos os idosos do município. "Nas edições anteriores apenas os idosos que fazem parte dos 23 grupos da terceira idade do Projeto Vivência é que poderiam participar do concurso, e este ano resolvemos estender essa participação também para os idosos que não estão nos grupos, mas que desejavam poder desfilar e mostrar seu carisma", explica a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Sousa Gonçalves. 


O concurso Miss e Mister Terceira Idade contou com a participação de 32 idosos, sendo 14 mulheres que participaram na categoria de 60 a 70 anos, nove na acima de 70 anos e nove homens que concorreram em apenas uma categoria, acima de 60 anos. 


Para a Chefe de Gabinete da vice-presidência da Assembléia Legislativa e Primeira-Dama de Limeira, Constância Félix, que estava representando o Prefeito Municipal, Sílvio Félix, esse evento ressalta a importância dos grupos da terceira idade participarem de eventos que exaltam a qualidade de vida. "Acho de suma importância esses idosos estarem integrados e participando do concurso, assim como de outras atividades desenvolvidas para eles, pois esse o objetivo é promover a auto-estima dos idosos, fazendo com que eles criem laços de afetividade e, acima, de tudo possam desfrutar momentos de alegria ao lado de amigos", analisa Constância. 


O Presidente do Ceprosom, Dionísio Gava Jr., ressaltou que o trabalho realizado junto aos grupos da terceira idade, através do Projeto Vivência, proporciona oportunidades de integração, saúde e lazer, fazendo com que esses idosos aproveitem a fase da melhor idade. 


A abertura do Concurso ficou por conta do Coral "Harmonia do Ceprosom", composto por idosos do Projeto Vivência e regido pelo Maestro Rosivaldo Mena Peres. Além desta apresentação, o público pode apreciar a bela voz do integrante da Banda "Na Contramão" e do Projeto SOS Sou Brasileiro, Júlio Zanini, que cantou algumas músicas do Rei Roberto Carlos. 


O secretário da Cultura, José Farid Zaine, foi novamente mestre de cerimônia do concurso e agitou as torcidas que estavam presentes. Participaram também os Vereadores Eliseu Daniel e Paulo Hadich, e Isabel Barramansa, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal, representando a Presidenta da Câmara, Elza Tank.  


Meio ambiente
Pensando na preservação ambiental e na responsabilidade social com o meio ambiente, esse ano o concurso trouxe como tema a sustentabilidade. Para isso, o Setor de Cultura do Fundo Social de Solidariedade confeccionou e decorou todo o cenário onde aconteceram os desfiles reutilizando cinco mil copos plásticos descartáveis, utilizados pelos grupos da terceira idade do Projeto Vivência, Ceprosom e Fundo Social. 
Segundo Luciana, a decoração do cenário reutilizando copos descartáveis foi uma maneira de chamar a atenção da sociedade para o meio ambiente. "Este ano o concurso traz como tema a sustentabilidade e o Fundo Social usou da criatividade para desenvolver um cenário sustentável e, também, econômico, pois usamos copos descartáveis e reutilizados. Essa é uma maneira de darmos exemplo para a população de formas criativas de se reutilizar esses materiais, pensando na responsabilidade com o meio ambiente e, também, divulgar as ações sociais ambientais desenvolvidas pela Prefeitura Municipal juntamente com Fundo Social e o Ceprosom, como é o caso Projeto Reciclar Solidário, que hoje, aqui no evento, contou com a participação dos eco-coletores, integrantes do projeto, recolhendo os itens recicláveis produzidos durante o concurso", explica Luciana. 


Prêmios 
A escolha dos finalistas foi repleta de emoção. O júri foi composto por Monique Benvenutto de Paula, Márquia Rossin, Tânia Rossini, Susi Aguiar Daniel e Inez Miranda. Cada jurado escolheu para as categorias femininas e para a categoria masculina, os três primeiros colocados nos quesitos beleza, elegância e carisma.


 A Miss e o Mister Simpatia foram escolhidos de forma sigilosa pelos próprios candidatos, em votação individual realizada ontem no ensaio geral e revelada hoje durante o concurso. 


A primeira colocada de ambas as categorias femininas ganharam uma viagem oferecida pela Daura's Turismo para o Sul de Minas Gerais, uma Semi-jóia e um buquê de rosas da Floricultura Mion. Já o Mister foi premiado também com uma viagem para o Sul de Minas Gerais e um presente do "O Boticário". 


Os demais colocados em segundo e terceiro lugares foram presenteados com brindes da Farmavip, Casa das Camisas e R.Zovico, além de todos os candidatos receberem um prêmio de participação. A Miss e o Mister Simpatia ganharam um chapéu da Pralana. 


O Fundo Social agradece aos parceiros e colaboradores: Prefeitura Municipal, Secretarias de Cultura, Comunicação, Turismo e Eventos, Foz do Brasil, Daura´s Turismo, Rede Farmavip, O Boticário, Lolita Boutique, Casa das Camisas, Adão Alves, Floriculturas Mion e Renascer, Inez Miranda Fotografias, Pralana, R.Zovico, Fênix Regina Correntes, Fraternidade Feminina da Loja Maçônica, Traje a Rigor e ao Nosso Clube, que nos últimos anos tem nos apoiado na realização do Concurso Miss e Mister Terceira Idade, cedendo gratuitamente o Salão Social. 


Conheça os vencedores: 


Categoria feminina 60 a 69 anos: 
1º Lugar: Odete Rodrigues  
2º Lugar: Doroti Kuhl Fontanin 
3º Lugar: Helena Aparecida Fernandes  


Categoria Feminina acima de 70 anos: 
1º Lugar: Irma Castelari Zambam  
2º Lugar: Luiza de Fátima Pimentel 
3º Lugar: Ivany Camargo Navarro Braga  


Categoria Mister: 
1º Lugar: Antônio Costa  
2º Lugar: José Orlando Diotto 
3º Lugar: Antônio Soares Bueno  
Miss Simpatia: Ivany Camargo Navarro Braga 
Mister Simpatia: Antônio Costa   
Representantes de Limeira na Etapa Estadual 
Miss: Odete Rodrigues 
Mister: Antônio Costa 


fonte:http://www.limeiranoticias.com.br/site/noticia.php?id=3348&cat=4