Não é de hoje que observamos nossa sociedade obcecada pela estética. Os padrões de beleza estão tomando caminhos injustos e muitas vezes pouco saudáveis.
Ela é considerada por muitos fotógrafos como uma dádiva. Há consideram possuidora de maçãs faciais perfeitas, uma postura elegante e refinada e um cabelo longo de cor levemente acinzentado que atrai os olhares por onde passa. Avó de 4 netos, ela mostra competência e profissionalismo, estando ativa no mundo da moda a mais de 60 anos.
Seu trabalho continuou de modo discreto, até que em 1998, logo após o falecimento de seu marido, recebeu uma ligação propondo que fosse uma das modelos destaque do London Fashion Week. Daphne pensou ser uma brincadeira de mau gosto, uma verdadeira piada devido a sua idade. Logo depois, acabou levando a proposta em consideração, sendo elevada a um patamar de glamour que ela nunca havia experimentado antes. Seus desfiles em Londres renderam aparições na revista Vogue, o que causou euforia por parte de algumas marcas que queriam trabalhar com modelos octogenários e não encontravam.
Ela afirma que seus traços marcantes são resultado de uma combinação de seus parentes irlandeses, o que lhe deu estrutura óssea forte e magra. Daphne diz que não se sente ameaçada pelas modelos mais nova, afirmando que não sente ciúmes ou inveja, pois existe nicho de mercado para todas.
Fonte: http://www.jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=709:conheca-daphne-selfe-a-super-modelo-de-82-anos&catid=140:inacreditavel&Itemid=524