A incrível supermodelo de 82 anos


Não é de hoje que observamos nossa sociedade obcecada pela estética. Os padrões de beleza estão tomando caminhos injustos e muitas vezes pouco saudáveis.

  No meio de tantas regras e da ditadura hostil da beleza que exige magreza extrema e jovialidade, uma super modelo de 82 anos, chamada de Daphne Selfe, mostra ao mundo que não é necessário ser uma garotinha de 15 anos para obter sucesso e renome no mundo da moda.


Ela é considerada por muitos fotógrafos como uma dádiva. Há consideram possuidora de maçãs faciais perfeitas, uma postura elegante e refinada e um cabelo longo de cor levemente acinzentado que atrai os olhares por onde passa. Avó de 4 netos, ela mostra competência e profissionalismo, estando ativa no mundo da moda a mais de 60 anos.

  Nos Estados Unidos e em alguns países, é comum vê-la em comercias de televisão  de grandes marcas de cosméticos como Nivea e Olay. Em seu currículo está desfiles para estilistas de alta costura, fazendo parte do corpo de modelos de marcas como Dolce & Gabbana, sendo destacada em várias publicações da Vogue e Marie Claire.
  
Algumas revistas cogitam que ela tenha feito plástica, mas os cirurgiões, baseado em suas fotos de juventude, garantem que ela não sofreu nenhuma intervenção cirúrgica para melhorar o corpo ou o rosto. Seu cachê chega à bagatela de quase R$ 3.600 reais por dia de trabalho, dependo da área.

  Sua carreira iniciou aos 20 anos, quando trabalhava em uma loja de departamentos na cidade de Reading, na Inglaterra. Seus amigos vendedores a incentivaram entrar num concurso que selecionaria modelos locais. Após ganhar, começou a ser garota propaganda de roupas que usavam peles de animais.

Seu trabalho continuou de modo discreto, até que em 1998, logo após o falecimento de seu marido, recebeu uma ligação propondo que fosse uma das modelos destaque do London Fashion Week. Daphne pensou ser uma brincadeira de mau gosto, uma verdadeira piada devido a sua idade. Logo depois, acabou levando a proposta em consideração, sendo elevada a um patamar de glamour que ela nunca havia experimentado antes. Seus desfiles em Londres renderam aparições na revista Vogue, o que causou euforia por parte de algumas marcas que queriam trabalhar com modelos octogenários e não encontravam.

Ela afirma que seus traços marcantes são resultado de uma combinação de seus parentes irlandeses, o que lhe deu estrutura óssea forte e magra. Daphne diz que não se sente ameaçada pelas modelos mais nova, afirmando que não sente ciúmes ou inveja, pois existe nicho de mercado para todas. 

Fonte: http://www.jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=709:conheca-daphne-selfe-a-super-modelo-de-82-anos&catid=140:inacreditavel&Itemid=524