O mais belo idoso de São Paulo


A Secretaria de Estado da Saúde de SP abriu inscrições para o concurso que irá eleger o mais belo idoso da cidade de São Paulo. 

Até 4 de agosto, homens com mais de 60 anos, que residem na capital paulista, podem se candidatar ao título. O evento será realizado em 11 de agosto no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), unidade estadual, em comemoração ao Dia dos Pais.

Além do mais belo idoso, os participantes irão participar de outras cinco categorias: Mister Beleza, Mister Elegância, Mister Timidez, Mister Simpatia e Mister Sorriso.

“Nosso objetivo principal é promover a autoestima e valorizar a beleza na terceira idade”, afirma Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.
Após o encerramento das inscrições, os concorrentes deverão comparecer ao IPGG no dia 8 de agosto, às 13h, para a seleção dos 25 finalistas. Além disso, em 12 de agosto, dia seguinte à premiação, haverá o Baile do Dia dos Pais, com a presença dos vencedores.

No ano passado, o vencedor do concurso de mais belo idoso da capital foi o aposentado e atleta amador Sebastião Pereira de Souza, hoje com 77 anos. “Ganhar a eleição foi uma sensação incrível. Foi difícil segurar as lágrimas depois do resultado”, diz Sebastião, que é pai de dois filhos e avô de seis netos.

As inscrições para o concurso que elegerá o mais belo idoso de São Paulo podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, pelo telefone (11) 2030-4000, ou nos setores de convivência ou voluntariado do IPGG. O endereço é Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (antiga Praça do Forró), 34, em São Miguel Paulista.