Veterano de 86 anos prepara-se para correr Dez Milhas do ES pela 20ª vez

Corredor José Gomes Fraga só ficou de fora da prova em duas ocasiões

Por GLOBOESPORTE.COM Vitória
Já é tradição nas Dez Milhas do Espírito Santo. Participante assíduo desde as primeiras versões da corrida, que neste ano realiza sua 22ª edição no dia 7 de agosto, o veterano José Gomes Fraga, de 86 anos, vai disputar a prova de 16 quilômetros pela 20ª vez. Para isso, o corredor vem intensificado seus treinos nas últimas semanas.

- Para cruzar a linha de chegada é necessário muito esforço, disposição e até disciplina para vencer o cansaço - afirma corredor, que diz ainda que já nasceu correndo, por conta de ter sido um bebê prematuro, nascido com apenas seis meses de gestação.

Nascido em abril de 1925, ele é considerado na região o cidadão mais idoso em atividade. O objetivo neste ano é voltar a reinar em sua categoria. Após ter ficado na segunda posição na sua faixa etária em 2010, José quer voltar ao lugar mais alto do pódio – local em que já cansou de ocupar, garante.

Com trajeto de 16km, a prova do dia 7 de agosto terá largada na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada em frente à fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha.