Você nunca ouviu falar de Paul Cole, mas mesmo assim sabe exatamente de quem eu estou falando. Como assim, ficou louco Cadão? Não, não fiquei, e explico: Paul Cole é o nome do homem que aparece na capa do álbum "Abbey Road", lançado pelos BEATLES em 26 de setembro de 1969, conversando com um policial à direita, no espaço entre John Lennon e Ringo Starr.
Na hora Cole não atinou que os quatro cabeludos suspeitos eram os Beatles. Ele só foi se tocar disso mais de um ano depois, quando encontrou a capa do álbum em cima do toca-discos da família.
A foto da capa de "Abbey Road" foi tirada por Ian McMillian e é uma das mais famosas da história do rock. Todo ano, milhares de pessoas vão até Abbey Road e repetem a antológica cena, que se transformou em uma das imagens mais conhecidas, homenageadas e emblemáticas da cultura popular.
Além disso, a capa possui supostas pistas sobre a morte de Paul McCartney, boato que surgiu a partir de um acidente de moto sofrido por Paul no dia 9 de novembro de 1966. Como sequela, o cantor ficou com uma cicatriz no lábio, ponto de partida para a difusão de uma série de “pistas” que davam conta de que, na verdade, Paul havia morrido no acidente e tinha sido substituído por um sósia chamado Billy Shears (mencionado na letra de “With a Little Help My Friends”, faixa do álbum "Sgt Peppers", de 1967). Como resultado das inúmeras cirurgias plásticas que o tal Billy havia sido submetido para ficar parecido com o “verdadeiro” Paul, a cicatriz no lábio havia surgido.O simpático Paul Cole faleceu dia 13 de fevereiro de 2008, aos 96 anos de idade, na cidade americana de Pensacola, na Flórida. Sua história é um triunfo do acaso, que transformou um completo desconhecido em personagem da história de um dos maiores nomes do rock.
