Praça do Idoso é construída no Parque Aquático de Penápolis SP


Divulgação/Prefeitura de Penápolis
               
Presidente do Fundo Social e secretário de esportes acompanham colocação de equipamentos


Representantes da Prefeitura de Penápolis acompanharam a instalação dos equipamentos da Praça do Idoso, no parque aquático Dirceu Gastão dos Santos Peters. O local, que ficará sob a responsabilidade do Fundo Social, é um espaço de lazer destinado especificamente para idosos. "A cidade tem muitas pessoas nessa faixa etária e algumas delas não tinham, até agora, um local para a pratica de exercícios", disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Roberto Carlos Calez.

O projeto, viabilizado por convênio assinado pela Prefeitura e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, tem como objetivo melhorar o equilíbrio e a marcha, fortalecer a musculatura proximal de membros inferiores, melhorar a amplitude articular e aumentar a flexibilidade muscular.


"A Praça de Exercícios do Idoso em Penápolis terá recursos na ordem de R$ 15 mil, sendo um projeto importante para a cidade, especialmente para a terceira idade", informou a presidente do Fundo Social, Renata Santos. Para ela, o principal objetivo é a prevenção de quedas dos idosos, além de evitar acidentes e traumas físicos.