Categoria: Internet "Mulher de 111 anos vai concretizar sonho de viver em casa de alvenaria"

Ela vive com filha, netos e bisnetos em um povoado de Japaratuba (SE).

Obra começou nesta quinta-feira (12) e será concluída em 30 dias.

Do G1, em São Paulo, com informações do EmSergipe.com

T

Ampliar FotoFoto: Reprodução/TV Sergipe

Maria Rita dos Prazeres vai realizar o sonho da casa de alvenaria (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Japaratuba)

Maria Rita dos Prazeres, de 111 anos, é filha de escravos, mora em Japaratuba (SE) e tem mais um motivo para viver mais tempo. Ela começou a ver realizado um de seus maiores sonhos, o de ter uma casa de alvenaria. A obra começou nesta quinta-feira (12). 

Até esta semana, a centenária morou em uma casa de madeira e barro com apenas dois cômodos, que dividia com a filha, seis netos e dois bisnetos. O imóvel ficava no povoado Mundo Novo, local onde está sendo construída a nova residência dela. São 13 filhos, 59 netos e 57 bisnetos.

 

 

Ampliar FotoFoto: Reprodução/TV Sergipe

Casa de dois cômodos onde vivia Maria Rita em Japaratuba (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Japaratuba)

Maria Rita foi descoberta por uma equipe de assistentes sociais da cidade durante o recadastramento de idosos da cidade. O fato dela ter completado 111 anos em 3 de fevereiro passado, fez com que a prefeita do município, Lara Moura, pedisse que fosse avaliada a situação em que vivia a mulher.

 

“Dona Rita mora numa casa de taipa e de apenas dois cômodos. É neste local que ela abraça filhos, netos e bisnetos, que residem com ela”, disse a prefeita. 

 

Ampliar FotoFoto: Reprodução/TV Sergipe

Imóvel feito de madeira e barro foi demolido (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Japaratuba)

Ao conversar com a secretária de Combate à Pobreza, Patrícia Ferreira, a centenária declarou que só tinha um sonho: transformar sua casa de taipa em uma casa de alvenaria.

 


Novo endereço em um mês 
Dona Maria Rita disse, que emocionada declarou. “Estou muito feliz porque vou ganhar uma casa nova. Deus abençoe a todos que estão olhando por mim e minha família”. 

A derrubada da moradia foi acompanhada pela filha de Maria Rita, por netos e bisnetos. “A marcação do terreno já começou e o alicerce já está sendo feito”, disse o secretário de Obras, Antonio Filho. A casa está orçada em pouco mais de R$ 11 mil.