Jerry Lewis volta ao cinema em drama independente

O veterano ator norte-americano Jerry Lewis, 83, voltará ao cinema no drama independente "Max Rose" mais de 25 anos após seu último papel como protagonista de "O Rei da Comédia" (1983), de Martin Scorcese.

De acordo com o site da revista especializada em entretenimento "Variety", as filmagens do filme, que será dirigido por Daniel Noah, começarão em setembro, em Los Angeles, Estados Unidos.

Reuters
Jerry Lewis fará primeiro protagonista desde 1983
Jerry Lewis fará primeiro protagonista no cinema desde 1983

"Max Rose" conta a história de um viúvo que recorda de momentos importantes em sua vida para conseguir desvendar mistérios dentro de seu casamento e de sua família. "Vamos mostrar um homem mais velho muito amoroso e otimista e, sobretudo, seu amor pela filha mais nova", disse Lewis à publicação.

Desde sua participação no filme de Scorsese, em que contracenou com Robert de Niro, Lewis havia aparecido em papéis secundários em filmes como "Um Sonho Americano" e "Funny Bones".

O estúdio Lighstram produzirá o longa.

Lewis, um dos humoristas mais importantes do cinema nas décadas de 1950 e 1960, recebeu o Prêmio Humanitário Jean Hersholt na última edição do Oscar.


História:


Jerry Lewis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: Se procura pelo músico, consulte Jerry Lee Lewis.



Jerry Lewisnome artístico de Joseph Levitch, (Newark16 de março de 1926) é um comedianteator, produtor, diretor e escritor decinema norte-americano. Iniciou sua carreira artística como parceiro de Dean Martin, formando a dupla cômica que faria grande sucesso no cinema internacional até meados dos anos 50. Divergências na concepção dos filmes e um certo ciúme profissional fizeram com que a dupla se desfizesse em 1956. A partir daí Jerry Lewis tomaria o controle de sua carreira e além de ator, trabalharia também como diretor e produtor de vários de seus filmes, alcançando grandes êxitos de bilheteria e se mantendo como um dos principais astros deHollywood até 1966. Depois dessa data sua carreira de ator de filmes entraria em declínio. Nos anos 70 Jerry se dedicaria a seus programas na televisão americana, sempre com grande sucesso.

Estrela com o seu nome na Calçada da Fama.

No cinema, ele é mais lembrado pela comédia o "O Professor Aloprado", filme de 1963, refilmado em 1996 com Eddie Murphy no papel principal.

Na versão original, o personagem desastrado de Jerry se transformava em um conquistador de mulheres, na verdade uma paródia de seu antigo parceiro Dean Martin. Em 1976, os dois se reencontrariam em um programa beneficente, por iniciativa deFrank Sinatra. Jerry contaria em uma entrevista a Larry King que se orgulhou de na hora contornar a surpresa e proferir sem querer uma grande tirada: perguntou a Dean se ele estava trabalhando...

Nos anos 80 Jerry Lewis aceitou voltar ao cinema e fazer alguns papéis dramáticos, como em "O Rei da Comédia (BR)" de Martin Scorsese. E também uma participação na série de televisão "Wiseguy" (br.: O Homem da Máfia).

Em 2009, ganhou o Prêmio Jean Hersholt, o Oscar Humanitário, por ter contribuído para a criação da Associação de Distrofia Muscular (http://www.mda.org), no início dos anos 50, e por estar continuando com este trabalho humanitário atualmente. Lewis foi seu presidente nacional a partir de 1952, além de ter sido uns dos fundadores doTeleton.