Príncipe William visita idosa que reclamou de roupa da rainha


Londres, 13 mai (EFE).- Uma idosa britânica de 109 anos que escreveu à rainha Elizabeth II para se queixar de receber todos os anos um cartão de aniversário em que ela usava a mesma roupa foi visitada pelo príncipe William, que pediu-lhe desculpas.


Catherine Masters, que vive em um lar de idosos em Oxfordshire (sul da Inglaterra), escreveu à rainha para dizer-lhe que em todos os cartões de felicitação que recebeu nos últimos cinco anos a soberana usava o mesmo vestido amarelo.


Como é tradição no Reino Unido, Elizabeth II envia um cartão de aniversário assinado por ela a todos os britânicos que completam 100 anos ou mais.


Segundo revela hoje imprensa local, o príncipe - segundo na linha de sucessão ao trono britânico - visitou na semana passada o lar de idosos para assegurar a Masters que este ano sua avó usaria uma roupa diferente no cartão de aniversário.


"Disse que gostaria que a rainha pudesse usar outra roupa. Acho que azul ou branco ficariam bem", disse Masters.


O responsável pelo lar de idosos, Wendy Urinai, contou que ninguém esperava a visita do príncipe William.


"Recebemos uma ligação e em cinco minutos o príncipe estava aqui", disse.


"Foi uma grande surpresa, Catherine ficou sem palavras. O príncipe William entrou e ela lhe perguntou se ele era de verdade. Ela apertou sua mão para confirmar que era ele mesmo", acrescentou.


Catherine Masters foi convidada para um chá nos jardins de Buckingham no dia 7 de julho, quando a soberana e outros membros da Família Real abrem as portas do palácio para se encontrar ao ar livre com centenas de pessoas especialmente convidadas. EFE