Nilton Santos completa 84 anos e clube vai homenageá-lo no Engenhão

Nilton Santos, A Enciclopédia, completa 84 anos e quase não é visto em público

Para os 84 anos do ex-lateral-esquerdo do Botafogo Nilton Santos, feitos neste sábado, o clube vai homenagear o ídolo alvinegro antes da partida deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, às 18h30, no Engenhão. No telão do estádio serão exibidas imagens do jogador, e várias fotos com os momentos mais marcantes dele com a camisa do Glorioso. 

O diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, disse que a homenagem, embora singela, é para lembrar a história de um dos maiores jogadores de todos os tempos, que defendeu o Botafogo de 1948 a 1964. Nilton Santos também brilhou na Seleção Brasileira e foi bicampeão mundial nas Copas do Mundo de 1958 e1962. 

- Será uma homenagem especial para um homem que defendeu um único clube por quase 20 anos na carreira. Além da camisa da Seleção, Nilton vestiu apenas a camisa do Botafogo. Ele merece todas as honras possíveis – afirmou o diretor de marketing do clube, Marcelo Guimarães.

Chamado de A Enciclopédia, pelos seus conhecimentos sobre futebol, Nilton Santos não tem aparecido em público por sofrer de Mal de Alzheimer. O ex-jogador, que está internado numa clínica na Zona Sul do Rio, vai ganhar também uma estátua no Engenhão. Mas a data desta homenagem ainda não foi marcada.