Aposentado é preso acusado de manter esposa em porão por 16 anos

Agencia EFE

Rio de Janeiro, 27 jan (EFE).- Um aposentado de 64 anos foi detido em Sorocaba (SP) acusado de manter sua esposa durante 16 anos encarcerada no porão de sua casa, onde convivia com outra mulher que também foi presa.

A vítima, que foi levada a um hospital após sua libertação, está na casa de um filho enquanto aguarda ser submetida a um exame médico, disse um porta-voz do Instituto da Mulher de Sorocaba.

A mulher, de 64 anos, permaneceu 16 anos fechada em um porão úmido, sem ventilação nem luz elétrica e que exalava um forte cheiro causado pela falta de higiene, segundo os policiais que a soltaram na tarde da quarta-feira.

No momento de sua libertação, a idosa foi encontrada sobre uma cama de cimento, coberta por uma manta e quase sem roupa.

Seu marido, com o qual se casou há 40 anos, foi preso acusado de sequestro e maus-tratos, enquanto a atual companheira do aposentado, com a qual convivia na casa onde mantinha a esposa presa, foi detida por cumplicidade.

O acusado alegou à Polícia que deixava a esposa encarcerada porque era agressiva e sofria de problemas mentais, e afirmou que a deixava sem luz para não aumentar o valor da fatura elétrica.

O aposentado disse ainda que seus filhos e os irmãos de sua esposa sabiam da situação e assegurou que ninguém se ofereceu para cuidar da mulher. EFE