As senhoras do Calendário

No calendário de 2011, nada de mulheres saradas ou frases emblemáticas. Para o ano novo, a boa ideia é ter modelos maduras embelezando a passagem dos 12 meses. E, de quebra, ajudar a ONG Força do Bem, comandada pela atriz Isabel Fillardis, que ajuda a pessoas que necessitam de cuidados especiais e não têm condições de bancá-los.


A 5 edição do Senhoras do Calendário traz mulheres entre 43 e 76 anos em poses ousadas e com ares de vanguarda. As fotos levam a assinatura de Laura Vilela. A ideia surgiu há cinco anos, com o produtor Eduardo Arauju. As modelos saíram do curso que o morador de Jacarepaguá oferece para gatas da terceira idade ou que pretendem chegar lá com orgulho de sua aparência. "O projeto visa a levantar a autoestima das mulheres da terceira idade, que não se veem nos padrões de beleza ditados pela mídia, fazendo com que elas se sintam rejuvenescidas, belas e felizes consigo mesmas e possam transmitir isso às pessoas que as veem — conta Arauju.

O calendário 2011 tem o tema “Vanguarda e gótico” e já está sendo vendido a R$ 10 pelo próprio produtor (7412-4060, 7843-1835 ou 3327-1690). Ele foi ambientado nos ares da Lapa, mais precisamente, no

charmoso bar La Callas.