Feira de intercâmbio oferece cursos para terceira idade

Atividade cada vez mais comum entre adolescentes e jovens no período das férias escolares, o intercâmbio para o exterior, pode ser também um bom programa para adultos e pessoas da terceira idade interessados em aprofundar o conhecimento das línguas inglesa e francesa. A maior feira de intercâmbio entre Brasil e Canadá, a EduCanadá, oferece nos próximos dias 12 e 13, em São Paulo, um cardápio variado de cursos no exterior para adultos com mais de 50 anos.


Um dos pacotes, em convênio com a escola de idiomas Global Village, oferece cursos de inglês com a opção de aulas de esportes e cultura regional. A atividade ainda incluiu passeios a cidades turísticas canadenses com a opção de cursos de golf, tênis e ioga. "É a chance de adultos e pessoas da terceira idade aprimorarem o seu inglês e aproveitarem uma longa estadia no Canadá, um país de belas paisagens", explica a diretora do Centro de Educação Canadense, entidade responsável pelo evento, Carolina Cardoso.


Os interessados também poderão escolher atividades nos campos de design, animação e gastronomia. Ao todo, a feira contará com a presença de mais de 40 instituições de ensino canadenses, desde cursos de idioma até universidades. A entrada da EduCanadá é gratuita. A EduCanadá será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, nos dias 12 e 13 deste mês, das 14 às 21 horas. A feira também será realizada em Brasília (dia 16) e no Recife (dia 19).