Mulher de 60 anos é eleita a idosa mais bela de São Paulo


Viúva, mãe de dois filhos e filha de uma senhora que já ganhou concurso de beleza na década de 1980, Ana Maria Elisabete Cunial, de 60 anos, foi eleita nesta quinta-feira (5) a idosa mais bela de São Paulo. Com elegância em seus 1,78 metro e 68 quilos, ela derrotou outras 25 finalistas no evento da Zona Leste. O concurso Miss Terceira Idade foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, em São Miguel Paulista, e teve cem inscritas.


Também foram eleitas as senhoras nas categorias: simpatia, beleza, sorriso, elegância e timidez. De acordo com a Secretaria, a vencedora admitiu ser “vaidosa”, mas “nunca pensado em ser miss”. Ana Maria não é a primeira da família a vencer um concurso de beleza. Segundo a Secretaria de Saúde, a mãe dela, hoje com 88 anos, ficou entre as três primeiras colocadas no Miss Vila Prudente de 1985.

A festa desta quinta ocorreu no Centro de Referência do Idoso (CRI) e começou por volta de 14h. As candidatas desfilaram com vestidos longos para os jurados e uma plateia de cerca de 400 pessoas, de acordo com os organizadores.