Mulher de 111 anos realiza sonho e ganha casa de alvenaria no Sergipe
Ela vive com filha, netos e bisnetos em um povoado de Japaratuba (SE).
Obra começou em 12 de março e foi concluída em 35 dias.
Maria Rita dos Prazes, 111 anos, ganhou casa nova, de alvenaria em Japaratuba (Foto: Gazetaweb)
Maria Rita dos Prazes, 111 anos, realizou o sonho de morar em uma casa de alvenaria nesta semana, no povoado Mundo Novo, em Japaratuba (SE). Este é o primeiro fim de semana da centenária na residência nova, ao lado de seus dez filhos, 59 netos e 57 bisnetos. A obra foi um pedido de aniversário feito em 3 de fevereiro.
A prefeita do município, Lara Moura, pediu que a antiga casa da mulher fosse demolida para iniciar a obra na nova residência. Segundo o secretário de Obras, Antonio Filho, a nova casa custou pouco mais de R$ 11 mil.
Maria Rita dos Prazes ao lado da família na varanda da casa nova, em Japaratuba (Foto: Gazetaweb)
Filha de escravos, dona Maria fez questão de apenas uma coisa na obra: que a casa tivesse banheiro do lado de dentro, pois em sua antiga moradia, o banheiro ficava na parte externa, o que dificultava muito seu acesso ao local, pois ela tem problemas de locomoção em decorrência da idade.
Em 35 dias, a nova casa foi entregue com quarto, sala, cozinha e banheiro. Dona Maria Rita dos Prazeres ficou emocionada e definiu com poucas palavras a realização de seu sonho. "Estou muito satisfeita”, disse.
A prefeita disse que a obra faz parte do programa denominado “Casa de Taipa, Nunca Mais”, que beneficiará moradores de todo o município. “É muito bom poder ajudar a realizar um sonho como este que nada mais é do que um direito, pois todos merecem ter uma moradia digna."
Assistência social
Maria Rita foi descoberta por uma equipe de assistentes sociais da cidade durante o recadastramento de idosos da cidade. Ao conversar com a secretária de Combate à Pobreza, Patrícia Ferreira, a centenária declarou que só tinha um sonho: transformar