Evento foi realizado no Clube Juventus, na Zona Leste.
Final será no Memorial da América Latina em outubro
Vencedores vão participar de final em outubro (Foto: Marcela Mesquita/G1)
Jorge Saito e Sônia Rocha Pereira de Lima foram eleitos os mais belos paulistanos de 2009 na tarde desta terça-feira (14) pelo Concurso Mister e Miss Beleza Paulistana. “Os amigos insistiram e eu, que sou cara-de-pau, acabei participando”, disse o senhor de 67 anos.
A miss paulistana, no auge dos seus 64 anos, também estava animada com a conquista. “Estou muito feliz”, repetia, sem tirar o sorriso do rosto. Com a vitória neste concurso eles conquistaram vagas para disputar o Miss e Mister São Paulo, marcado para outubro. Ao todo, cerca de 50 candidatos participaram do evento. Uma das principais exigências para se inscrever é ter no mínimo 60 anos.
Os candidatos desfilaram em trajes de gala e esbanjaram vitalidade. As torcidas também tiveram destaque na festa. “Para nós é extremamente importante vê-lo participando. Ainda mais agora que ele teve depressão depois da morte da minha mãe”, disse Silvana Juliotti, que ao lado da família compunha o coro que gritava pelo nome de Adonis Juliotti, 73 anos.
Os estreantes e os já veteranos em concursos de beleza partilhavam do mesmo objetivo: curtir a vida e mostrar que ainda podem aproveitar com animação o dia a dia. “Apesar da idade a gente pode ser elegante”, afirmou a participante mais nova do Miss Paulistano, Ana Maria Elizabeth Cunial de 60 anos, que há um mês foi a vencedora do Miss Centro de Referência do Idoso. Adelina Paes de Toledo, de 69 anos, concorda: “faço coral, faculdade, cuido dos netos e ainda namoro. Não me descuido”.
O evento, realizado no Clube Juventus, é organizado pela Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e apoio da Secretaria Municipal de Participação e Parceria.