Categoria: Internet "São Paulo vai usar barcos para vacinar idosos contra a gripe"

Secretaria de Saúde pretende vacinar 80% das pessoas acima de 60 anos.

Campanha começa em 25 de abril e termina em 8 de maio.

Do G1, em São Paulo


Ampliar FotoFoto: Reprodução/TV Globo

Estado vai oferecer 4,9 milhões de doses (Foto: Arquivo/Reprodução/TV Globo)

A Secretaria de Estado da Saúde começa no sabado (25) a Campanha de Vacinação contra a Gripe para o Idoso e com ela pretende vacinar 80% das pessoas com mais de 60 anos em São Paulo.


Durante a campanha de 2009, que seguirá até 8 de maio, cerca de 3 mil postos fixos e 2 mil unidades volantes funcionarão das 8h às 17h. Dois mil e setecentos carros atenderão a população da zona rural e da área da mata. Os cerca de 1.520 asilos e casas de repouso do estado também estão incluídos na campanha, que em 2008 teve 81,93% de adesão. 


Para vacinar os idosos que moram em regiões ribeirinhas, serão utilizados sete barcos. Presidente Venceslau e Registro receberão dois deles. Santos, Jales e Itapeva terão um barco em cada região. A Secretaria, no entanto, não soube informar quantas pessoas devem ser vacinadas nestas regiões e nem quantas doses de vacinas serão disponibilizadas para os barcos. 

Para que pelo menos 3,6 milhões dos 4,5 milhões de idosos que moram no estado sejam atendidos, serão distribuídas 4,9 milhões de doses da vacina contra o vírus Influenza. Além dela, a vacina dupla adulta (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonia, otites, sinusites, faringites e meningites, também serão oferecidas.